Alessandra – uma poesia entre “Nuances”

Re-criando e Re-escrevendo a Vida

Nima Spigolon
Professora, artvista, poeta *

A poética corporal — imagem e palavra — de Alessandra Rodrigues de Almeida Lima, em seu livro Nuances, almeja a plenitude do feminino.

Nessa poética, a lacuna da subjetividade e a coluna da objetividade são partes de uma construção visual e verbal que evidenciam a mulher intensa e espontânea — e a ultrapassam.

O espaço interno, das páginas, volta-se inteiramente para fora e para dentro de si, levando-nos a encontrar o léxico particular de Alessandra, que experimenta tramas de sombra e luz em nuances de transparências com os contornos muito bem marcados nas lentes da câmera fotográfica e nas folhas do papel digitado. Rodeando esses tempos-espaços, encontramos lugares e não-lugares que se expandem para o sentido pleno e profundo das linguagens, não reduzidas às palavras nuas ou aos corpos semânticos.

Para mais informações,
Clique AQUI!!!

Para já adquirir o livro em
pré-venda com desconto
Clique AQUI!!!

Há, neste livro, composições revelando uma extraordinária sensualidade feminina, ao lado de sonoridades curtas das palavras vivas. Com ritmos e com-posições de um despudor e uma entrega surpreendentes. Também podemos chamar a isso — desejo, coragem, emancipação.

Alessandra Lima reposiciona a identidade do feminino, rompendo com padrões estéticos e critérios convencionais em que nós — mulheres, fomos sequestradas de nossas autorias, submetidas a silenciamentos e invisibilidades.

Convido você a entrar nas páginas deste Nuances, refazendo a própria história, re-criando a vida e re-escrevendo poesias.

* Nima Spigolon é professora da Faculdade de
Educação da Unicamp e pesquisadora
da educadora Elza Freire


Para mais informações,
Clique AQUI!!!

Para já adquirir o livro em
pré-venda com desconto
Clique AQUI!!!

Deixe um comentário