Ituiutaba, MG, tem lançamentos de Alciene, Nima Spigolon, Rizera e Sheila Palis

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, a Biblioteca Pública Municipal Senador Camilo Chaves, de Ituiutaba, MG, acolheu o lançamento coletivo de autores da Pangeia. Alciene Ribeiro Leite, Nima Spigolon, Rizera e Sheila Palis receberam estudantes, acadêmicos, professores, familiares e leitores em geral em uma bela festa, ao som de trilha sonora preparada por Edson Angelo Muniz e com a hospitalidade da Daiane, bibliotecária, e da Carla, diretora da Biblioteca.

Alciene Ribeiro Leite lançou dois livros: Mulher Plural, com orelha de Nima Spigolon, dois depoimentos de Alciene (um estético e outro existencial), Nota de Rauer, organizador, nota de Alciene na última capa e 30 contos; e Mulher Explícita, 2a. edição, revista e com material crítico inédito: orelhas por Odilon Machado, poeta e ficcionista; Resenhas de Flávia de Queiroz Lima, poeta, e de Rauer Ribeiro Rodrigues, editor da Pangeia e organizador do livro; entrevista com Alciene e posfácio de Nima Spigolon; na última capa, consta biografia da autora. Para detalhes sobre Mulher Explícita, 1a. edição, CLIQUE AQUI (essa edição, cult e clássica, tem posfácio de Rauer).

Nima Spigolon lançou Elza Freire e Paulo Freire: Noites de Exílio, Dias de Utopia, Prêmio Jabuti Acadêmico 2024 em Educação e Ensino, e Elza Freire e Paulo Freire: por uma Pedagogia da Convivência, primeiro volume da trilogia #elzafreirelegado. Ambos os livros têm amplo material crítico complementar, assinado por diversas personalidades do mundo acadêmico, entre as quais Ângela Biz Antunes, Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro, Camila Lima Coimbra, Márcia dos Santos Ferreira, Maria Lygia Quartim de Moraes, Moacir Gadotti, Rauer Ribeiro Rodrigues, Rita de Cássia Fraga Machado, Rosângela Cristina Gonçalves e Estefani Araújo.

Rizera, DJ e escritor, lançou seu primeiro livro infantojuvenil, A sabiazinha sonhadora, com capa, ilustrações e arte final de Lily Momisso, estudante de Pedagogia na Faculdade de Educação da Unicamp, e diagramação da designer gráfica e romancista Yueh Fernandes.

Já Sheila Palis lançou, com Nima Spigolon, o infantojuvenil Inquieta Alegria, livro trilíngue (português, espanhol e inglês) com uma reflexão humanística em forma de poesia.

Também estavam disponíveis na Banca em Ituiutaba que a Editora Pangeia montou, para o lançamento, os livros Ab ácido: estórias, de Rauer, minimus, de Alciene Ribeiro Leite, e O raio de sol, de Nima Spigolon, O Guri cheio de arte e a Balinha Jubarte, de Rauer, e Tecelã de sonhos & outras tramas, de Alciene. Todos os livros deste lançamento podem ser adquiridos clicando nos títulos ou os localizando pela ferramenta “pesquisa”, na LOJA DA PANGEIA.

Muitas fotos do lançamento estão em diversos perfis no Instagram, e na medida do possível os replicamos em nosso perfil, @pangeiaeditora; confira abaixo alguns flagrantes destes lançamentos a tarde-noite de lançamento na Biblioteca Pública Municipal de Ituiutaba.

Mas antes, na 5a.-feira, a Profa. Nima esteve no Curso de Pedagogia do Câmpus do Pontal da UFU para uma roda de conversa sobre as propostas pedagógicas de Elza Freire. As primeiras fotos abaixo são deste evento.

 

Nossos agradecimentos aos
apoios e à divulgação:
@bibliotecaituiutaba
@penelope.uemg
@presentehisteoria1
@gazetadopontaldeminas

Nossos perfis:
@_rauer
@haiku.brasil
@haikai.brasil
@edicoes.saruê
@pangeiaeditora
@edicoes.dionysius
@eu.professor,pangeia

Deixe um comentário