Mulher Plural, Alciene Ribeiro Leite

Mulher Plural, 1a edição, de Alciene Ribeiro Leite.

Este livro é o segundo volume de trilogia que prevê para breve o livro Mulher & Cia, e foi precedido por Mulher Explícita, já em 2a. edição. Nesses livros, Alciene retoma todos os contos de seus livros anteriores e os redistribui, acrescentando contos publicados em antologias, jornais e blogs, e ainda contos inéditos. Os microcontos – gênero de narrativa ultracurta em que a escritora vem se destacando nos últimos anos – compõem dois outros livros, minimus, cuja 2ª edição saiu no primeiro semestre de 2022, e Mulher em drágeas, ainda sem data prevista de lançamento.

São livro fundamentais, com todos os contos revisados e contos inéditos, narrativas que desvelam contexto e reflexões da mulher brasileira no século XX e no século XXI. Alguns dos contos integravam o livro de estreia de Alciene Ribeiro Leite, de 1978, obra com a qual recebeu prêmio da União Brasileira de Escritores de São Paulo de melhor livro de contos do ano, e outros livros que lançou posteriormente.

Lançado no primeiro semestre de 2019, Mulher Explícita de imediato passou a ser lido na universidade, e acumula estudos que geram TCC, dissertações e teses. Os livros de Alciene têm se tornado leitura obrigatória aos apreciadores da literatura, por sua força na defesa do feminino, por seu alto teor poético, por sua linguagem absolutamente pessoal e original.

Esta 1ª edição de Mulher Plural contém material complementar que valoriza o volume, com informações e detalhes sobre a escrita dos contos e estudos que indicam possíveis significados imersos nas entrelinhas dos contos.

Descrição

Esta 1ª edição do Mulher Plural tem o depoimento inédito “O dedo na ferida” de Alciene a título de prefácio, e tem nota preliminar de Rauer, o organizador da série de livros de contos de Alciene que a Pangeia está publicando.

A edição tem, ainda, um biografia de próprio punho de Alciene, na posição de posfácio, com o título “Personagens plurais x Autora plural”, complementado com texto assinado na última capa. O livro traz, ainda, orelha de Nima Spigolon (docente da Unicamp, Prêmio Jabuti Acadêmico 2024 em Educação e Ensino).

O livro reúne contos totalmente inéditos e alguns contos já publicados, que foram revistos e reformulados, seguindo a lição perfeccionista que nos ensinou Murilo Rubião. Ao final de cada conto consta uma nota informando a gênese, o processo de escrita e as publicações anteriores de cada conto – essas notas são em primeira pessoa e contêm observações de Alciene que dão, a elas, um sabor especial, com informações de bastidores literários.

Para informações sobre o lançamento
nacional do livro, acione o qr-code:

Informações adicionais

Peso 0,275 g
Dimensões 11,0 × 2,0 × 18,0 cm
Autora

Alciene Ribeiro Leite

Capa

Natália Tano Portela

Diagramação e Arte-Final

Edson Angelo Muniz

Destaque

Alciene Ribeiro Leite dá forma definitiva a sua obra contística

Edição

1a. edição, outubro, 2024

Categoria , ,
Tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Ainda não há comentários.

Somente usuários logados que já compraram o produto podem deixar comentários.


Alciene no lançamento da 1ª edição do
Mulher Explícita

Para mais informações sobre a
escritora Alciene Ribeiro Leite

CliqueAQUI.

Para dialogar conosco:

“PANGEIA EDITORIAL” <pangeiaeditorial@gmail.com>.
Em alternativa, se preferir, nos contacte por Whats: +55 19 9 9907 7555.

Para conheçer outros lançamentos da Pangeia,
CLIQUE AQUI !!!

Para publicar na Pangeia – selos Dionysius,
Pangeia ou Saruê,
escreva para
<publiqueconosco@editorapangeia.com.br>

Você também pode gostar...