Descrição
Brumapuã, livro de poesias e narrativas de Antônio Fonseca, é uma viagem através das paisagens e histórias na conexão íntima do autor com sua terra natal, com reminiscência e com o mundo atual, que mescla o passado e o presente, o individual e o coletivo, captando o nosso tempo e lugar.
As relações humanas surgem com um toque de humor e sabedoria popular, com poemas, poemas narrativos e crônicas que são instantâneos de vida colhendo a alma íntima da mineirice e interações pitorescas que revelam, em simultâneo, a simplicidade e a complexidade da vida.
São reflexões poéticas e filosóficas que misturam realidade e imaginação, abordando temas como a posse da terra, a espiritualidade e a transformação das cidades e paisagens ao longo do tempo.
Ao retratar o que vê no mundo atual e desvelar sua cosmovisão, Antônio Fonseca, por um lado, convida os leitores a refletir sobre a dinâmica da vida moderna e as mudanças constantes dos nossos dias, e de outro lado, celebra a multiplicidade da vida e da arte, tecendo referências à música clássica e à literatura afro-brasileira.
Do local, Entre Rios, a temas universais – guerra, paz, amor, morte – há em Brumapuã a natureza e a espiritualidade, o humor e a reflexão, a conexão com nossas raízes e a eterna busca por sentido e felicidade.
Comentários
Ainda não há comentários.