Alessandra Lima é Dra. em Ciências da Saúde e poeta. Publicou os livros Pedaços e Nuances. Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás (1999), mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2004) e Universidade Federal de Goiás (2008). Atua profissionalmente na Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Goiás. Para ela, a arte cura, a poesia cura. Confira no texto abaixo, que tem epígrafe de Mario Quintana.
POESIA CURA
Alessandra Rodrigues de Almeida Lima *
Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela
abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
– para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.
A arte cura. Seja poesia, fotografia, música, dança, pintura ou todas as outras expressões artísticas – a arte tem esse poder de canalizar a energia vital que existe em nós, quando a produzimos e quando a consumimos.
A poesia cura.
A poesia é o óculos que escolhi para olhar a vida, para olhar o bom e o mau, e todas as NUANCES que existem entre esses dois pontos.A poesia é o óculos que escolhi para olhar para o amor, para dor e para tudo mais que existe no mundo.
Na escrita curativa encontro refúgio, porto seguro, encontro a acolhida que o mundo não dá. Expando minhas emoções, e transpasso-as.
Antes de desnudar meu corpo para as lentes fotográficas, eu desnudei minha’alma pelas letras. Se você, nunca me leu assim, leia-me novamente.
Eu convido você, a ler NUANCES, olhando não para mim, mas para si mesmo: sem a dicotomia do bom e do mau, olhar-se sem máscaras e sem óculos, olhar-se… Mergulhar nas profundezas do seu ser e desbravar o universo desconhecido que há em você
Alessandra Lima
Poeta, mulher, mãe,
Dra. em Ciências da Saúde
Alessandra Rodrigues de Almeida Lima
Poeta e haijin, autora de Nuances
Para saber mais sobre Alessandra
CLIQUE AQUI!!!
PARA MAIS DETALHES SOBRE SEU LIVRO
CLIQUE AQUI!!!
Acompanhe Alessandra Lima aqui no Blog da
Pangeia: a cada mês, no início do mês,
temos um texto novo dela!!!