Sandra Alves lança alentado estudo sobre a educação no Maranhão

Educação no Sertão Centro-Sul Maranhense (1965-1980) é a tese de doutoramento de Sandra Maria Barros Alves, revista para esta publicação em livro. A professora Sandra Alves atua na Universidade Federal do Maranhão, sendo a atual diretora do Câmpus Universitário de Grajaú, cargo que já ocupou anteriormente. Seu doutorado foi na Faculdade de Educação da Unicamp.

LANÇAMENTO
Dia 5 de junho, às 19h
no Auditório do CCGR / UFMA
Grajaú, MA

Eis informações detalhadas sobre o evento:

O livro tem 568 páginas e a primeira orelha é assinada por Nima Spigolon, professora da Unicamp e estudiosa da Educação Popular, com destaque para o papel da educadora Elza Freire na formulação do pensamento de Paulo Freire, o patrono da Educação brasileira.

Reproduzimos a orelha:

A Ficha Técnica do livro registra que diagramação e capa foram da designer gráfica Yueh Fernandes. O prefácio da obra é assinado pela Profa. Livre-Docente em História da Educação Dra. Olinda Maria Noronha. Além das partes comuns a toda pesquisa (Introdução, Considerações finais e Referências), o livro da Profa. Sandra Alves se apresenta com três capítulos: Aspectos históricos do Centro-Sul maranhense; As disputas políticas no Estado do Maranhão e as implicações na Educação (1965-1980); e Educação no Centro Sul maranhense: o caso de Grajaú (1965-1980). Também compõem o livro: 14 figuras, 49 quadros e Lista de Siglas.

Eis a última capa do livro, com uma síntese dos objetivos e da trajetória de reflexões da pesquisa realizada:

Para mais informações sobre
a autora ou sobre o livro

CLIQUE AQUI!!!

Para adquirir o livro,
CLIQUE AQUI!!!

Deixe um comentário