Lançamento do livro de Dalva Gomes é dia 5 de abril em Entre Rios de Minas

Dalva Gomes lança em Entre Rios de Minas, no dia 5 de abril, a partir das 9h30, na Biblioteca Municipal Prof. Balbino, o livro Vidas narradas: memórias e contos.

Abaixo, a apresentação do livro, por Carmélia Daniels, e, no final, uma entrevista por ela realizada com a autora, Dalva Gomes.

Fragmentos de uma vida: Memórias e Reflexões

Carmélia Daniels *

Vidas Narradas – Memórias e Contos é uma obra pessoal e envolvente que nos convida a adentrar o universo íntimo da autora. Movida pela vontade de compartilhar suas experiências, Dalva Gomes combina memórias afetivas e contos reflexivos, oferecendo um retrato de sua vida, desde a infância em Entre Rios, passando pela trajetória no Rio de Janeiro e o retorno à sua cidade natal.

O livro entrelaça relatos memorialísticos e contos, que vão desde os momentos autodescoberta e amadurecimento emocional até a simplicidade da vida rural e os desafios da vida urbana.

Dalva compartilha com sensibilidade suas experiências com a pintura, o crochê e a profissão de cabeleireira, além de episódios marcantes, como a perda de entes queridos e reflexões sobre o tempo e a vida.

Cada passagem é uma parte da vida da escritora, proporcionando ao leitor uma imersão nas alegrias e lutas que moldaram sua trajetória.

Com uma escrita acessível e sincera, Vidas Narradas – Memórias e Contos celebra as pequenas vitórias e as lições aprendidas ao longo do caminho.

Este livro é, sem dúvida, um convite a conhecer a vida e a cultura de uma mulher que, com suas palavras, tornam visíveis as pequenas histórias que, muitas vezes, passam despercebidas, mas carregam grande valor no tecido da vida.


* Carmélia Daniels

Dra. em Letras / Literatura de Língua Portuguesa,
Consultora Literária, Agente cultural e Escritora.

Dalva Gomes: entrevista

Carmélia Daniel – Por que escreve?

Dalva Gomes – Escrevo porque faz bem para minha alma, escrevendo eu consigo me desligar dos problemas do dia a dia, colocando tudo que sinto papel no papel, no momento.

Por que escreveu Vidas Narradas?

Estou narrando como foi a minha vida a partir dos meus 7 anos de idade, sozinha e distante dos meus familiares. Conto as dificuldades, que enfrentei no meu Caminho.

Por que publicar um livro no mundo em que vivemos, onde muito se diz que a leitura está carente de leitores?

É verdade, andei pesquisando, algumas pessoas idosas são as que mais leem, os  jovens, muitos não gostam de ler, lê somente o necessário e há os que dizem que o livro é caro, não dá para comprar.  Já abaixo dos 15 anos há os que dizem que adoram e tem uma minibiblioteca em casa. Meu objetivo é tirar esses fantasmas que  tanto me atormentam e mostrar àqueles que passam por algum tormento parecido , que com Deus conseguimos tudo, basta ter fé e coragem para enfrentar a situação.

Uma frase que caracteriza Dalva Gomes como escritora.

Escrever me faz estar sempre viajando através das palavras, entendo cada vez mais o mundo ao meu redor.

O que é a escrita para você?

 A escrita para mim é um mundo de magia em que consigo transportar meus pensamentos para o mundo dos sonhos poéticos e viver em harmonia comigo mesma.

O que te move a escrever?

É a vontade de expressar meus sentimentos e, sendo assim, é uma forma de deixar um legado para a futura geração da minha família.

VIDAS NARRADAS: MEMÓRIAS E
CONTOS
, DE DALVA GOMES
LANÇAMENTO
Dia 5 de abril
9h30min
Biblioteca Municipal
Prof. Balbino
Entre Rios de Minas

Deixe um comentário