A jornalista de Campinas Bárbara Beraquet acaba de lançar seu primeiro livro infantil, “A menina que cuspiu um sol e uma lua”, Coleção Ler-Brincar-Criar das Edições Saruê.
Durante mais de 20 anos, ela atuou em comunicação institucional e na redação de sites, jornais e revistas. Ao longo deste tempo, também escreveu crônicas e contos para diversos veículos, alguns voltados ao público infantil.
“A vida tem sua própria escalada dramática de acontecimentos e, na maior parte das vezes, somos surpreendidos ao longo de nossa jornada. Num destes momentos críticos, me peguei em diálogo com meus botões sobre nossa capacidade – ou incapacidade – de compreender e expressar os próprios sentimentos – e de quanto isso é moldado desde a infância. A menina Rosa, que cuspiu um sol e uma lua, nasce daí, da liberdade e do entendimento das emoções mais profundas que cultivamos. Também propõe um olhar mais atento, para pais e cuidadores, aos pequenos que são nossas crianças”, comenta.
Bárbara assina, ainda, a diagramação do livro “O Gambazinho Saruê”, de Nima Spigolon, com ilustrações de Lana Maciel, que faz parte da mesma coleção.
Formada em Jornalismo pela PUC-Campinas, com especialização em Gestão Estratégica de Comunicação e extensão em Jornalismo Científico, Produção Editorial, Assessoria de Imprensa, Marketing e Gestão de ONGs, é mãe de dois e cronista no meuquintalmagico.com. O blog é um espaço de verde no ambiente digital que se propõe a visitar quintais de gente boa e interessante e a falar da vida em “metáforas botânicas”. Para conhecer mais produções da autora, siga @meuquintalmagico no Instagram.
As ilustrações, a capa e a diagramação de “A menina que cuspiu um sol e uma lua” são de Willia Kátia de Oliveira.
Para saber mais sobre “A menina que cuspiu um sol e uma lua”, siga @edicoes.sarue e @pangeiaeditora.
Projeto
É possível apoiar o projeto e receber no Natal a coleção de dez livros físicos, sem frete, para presentear os filhos, irmãos, sobrinhos e netos. Eles vão se divertir nas férias com narrativas cheias de aventura e poemas lúdicos, instigantes, divertidos.
Além dos livros físicos, há mimos, brindes e recompensas. Confira todos os benefícios na Plataforma Benfeitoria. Ao atingir 35% da meta necessária para o projeto, será sorteada a mascote Sassaruezim entre os apoiadores.
Publicado originalmente em: https://campinas.com.br/criancas/2021/10/jornalista-campineira-lanca-seu-primeiro-livro-infantil-a-menina-que-cuspiu-um-sol-e-uma-lua/, em: 13/10/2021.