Theatro de Amilar Alves reúne as peças do dramaturgo campineiro, resgatadas em Projeto do PROAC por Ramiro Rodrigues e Maria Clara Gonçalves.
Ramiro Rodrigues foi presidente da I Cine – Fórum de Cinema do Interior Paulista (2020) e é membro da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA). É antropólogo de formação e mestre em Artes da Cena. Cineasta com cerca de 50 curtas e 7 longas, todos realizados no interior paulista. Em projeto premiado pelo ProAc/SP, coordenou o Restauro do Acervo do Museu da Imagem e do Som de Campinas no ano de 2019, e daí surgiu a inspiração para a organização deste livro.
Ramiro, em foto de Jean Marcel Camargo
Maria Clara Gonçalves é Doutora em Teoria e História Literária pela UNICAMP, membro do grupo de pesquisa do CNPq “Estudos do Teatro Ex-cêntrico – ETEx” (ECA/USP) e desenvolve pesquisas sobre teatro brasileiro, com ênfase na produção dramática dos Oitocentos. Tem diversos artigos e capítulos de livros publicados em importantes revistas e editoras do país. Atualmente realiza estágio de pós-doutorado (FAPES) na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.
Sim, quero apoiar este lançamento
CLIQUE – AQUI.