Descrição
Sobre o livro:
A autora Carmélia Daniels, com sua percepção e dedicação à cultura, ao elaborar este precioso trabalho, Entre Palavras: Mosaico Literário de Entre Rios, dá voz à produção literária de escritores entrerrianos. muitos deles isolados em suas casas e em seus devaneios.
Autores, igualmente grandiosos sonhadores, expressam, por meio de poesias, contos, romances e crônicas, seus anseios e protestos pela preservação de uma cidade mais humana e cultural.
Sinto-me lisonjeado ao ver minhas obras incluídas nesta antologia, ao lado de meus conterrâneos, e ao saber que nossos trabalhos estão registrados para que, no futuro, possam ser apreciados e valorizados.
Elson de Oliveira Resende,
escritor e historiador entrerriano.
Sobre a autora:
Carmelia Daniels (Carmélia Daniel Santos) nasceu em Claro dos Poções, MG, e transita por Entre Rios desde 2015, onde estabeleceu morada em 2018. Participa ativamente da vida cultural da cidade, sobretudo da cena literária.
É graduada em Letras, Mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Montes Claros e Doutora em Letras/Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC-MG/CAPES.
É professora de Português e suas Literaturas, de Português para estrangeiros, e também atua na função de revisora textual e na orientação de novos autores na escrita e publicação de livros.
Como agente cultural, dedica-se à literatura, à preservação das histórias locais e à promoção da leitura e da escrita, por meio de projetos culturais que incentivam o acesso à cultura e ao conhecimento.
Publicou artigos científicos em periódicos de conceito A, além de textos literários. Seu conto “O Grito, Meu Grito” foi incluído no livro de contos A Vida Aqui Não É Fácil (2022) e, em verso, o “Poema Pandemia” foi publicado em Récitas, Um Livro (2023).
De Brumapuã (Dionysius / Pangeia, 2024) fez a apresentação e, junto com o autor, Antônio Fonseca, organizou o livro. Ela trata das suas origens, do amor à literatura, dos planos na área de preservação do acervo e da memória imaterial, cultural e literária, além de novos projetos, em entrevista ao Blog da Pangeia, AQUI.
Comentários
Ainda não há comentários.