Descrição
Da Apresentação:
As produções e as pesquisas brasileiras no campo dos Mestrados Profissionais, para, com e em torno de pós-graduandos em geral, são recentes. Em específico, dos Mestrados Profissionais em Educação, vão, além de recentes, para quase escassas.
[…]
MARIAS: Educação e gênero no diálogo com a sociodiversidade inaugura discussões atuais e indispensáveis para a área dos Mestrados Profissionais em Educação, caracterizando-se pela compreensão de um dos conceitos centrais da perspectiva (auto)biográfica: ser um espaço de produção no qual as dimensões individuais e sociais que compõem a vida dos sujeitos cruzam-se, tornando visível o enredo elaborado por si mesmo e que dá corpo a sua existência.
[…]
[…] este livro, em consonância com a proposta inicial na sala de aula, propõe e realiza, de um lado, abertura para o trabalho intelectual e, de outro, a experiência do pensamento, da prática, da vida vivida.
Trata-se de trabalho de escrita criativa que mobiliza o afeto da leitura literária, as memórias afetivas, a leitura do mundo, a sororidade, a empatia social, o trabalho coletivo, a construção identitária, a reflexão teórica na prática acadêmica e na existência pessoal.
Estão no livro os seguintes autores: Alexandre Côa, Aline Duarte Frederico, Almir Rogério Breguedo de Souza, Claudia Bortolato, Fabrícia Martins Gomes, Lucas Sávio Gomes, Luiz Felipe Lemes, Mauro Guari, Michele Batista dos Santos, Nima Spigolon, Sandra Amaral
MARIAS: Educação e Gênero no diálogo com a sociodiversidade, organizado pela Profa. Nima Spigolon (Prémio Jabuti Acadêmico 2024, veja AQUI) é um livro de ficção em que a intertextualidade faz nascer fortes e densas representações da sociedade.
Comentários
Ainda não há comentários.