Novo livro de Alciene Ribeiro Leite reedita poemas narrativos e contos de sucesso

A escritora Alciene Ribeiro Leite (já publicou livros assinando Alciene Maria e Alciene Ribeiro, e na vida civil é Alciene Maria Ribeiro Leite de Oliveira) coleciona prêmios desde o livro de estreia, de contos, em 1978. Aliás, foi premiada também com o seu primeiro romance, Nos beirais da memória, e com sua primeira peça teatral, jamais publicada. Suas obras infanto-juvenis receberam muitos prêmios importantes, e muitas recomendações de leitura, para crianças e jovens, de diversos organismos, estatais e da sociedade civil.

Alciene Ribeiro Leite

Cinco de seus melhores textos foram reunidos no volume Tecelã de sonhos & outras tramas, que as Edições Saruê lançam agora na Coleção LER – BRINCAR – CRIAR. Alciene revisou criteriosa e detidamente as cinco narrativas que compõem o livro, lapidando textos que na origem já eram exemplares, modelares.

Com caderno pedagógico, o livro Tecelã de sonhos & outras tramas é destinado à EJA – Educação de Jovens e Adultos; os cinco contos, quatro deles na forma de poemas narrativos, foram escolhidos entre os de mais sucesso de público e de crítica de cerca de duas dezenas de publicações de Alciene.
A escritora coleciona prêmios e indicações para leitura desde sua estreia na literatura. Este livro recolhe alguns de seus textos mais emblemáticos. São narrativas que desde sempre cativam seu público entre leitores iniciantes, e também a pais, a professores, a jovens e adultos e à crítica literária.

O volume, ilustrado a cores, chega em papel couchê, capa encorpada e tem suas 32 páginas grampeadas, para facilitar a leitura.

Sobre Tecelã de sonhos & outras tramas, Alciene esclarece:

“Selecionei textos entre os livros para crianças e jovens que obtiveram o maior retorno dos leitores, sejam adultos, mães e pais, professoras e professores, e até da crítica especializada. É um livro feito com a nostalgia da infância que brincava de roda, e tenta resgatar o faz-de-conta, a leveza necessária ao momento meio nebuloso: cinco narrativas, quatro em versos, tangenciando aflições de crianças pequenas a crianças tornadas avôs e avós, de meninos e meninas – eu ia dizer ‘artistas’ – mas deixo que cada leitor faça seu juízo. Teçamos juntos algumas de nossas tramas?” 

Apoie este lançamento e receba, no Natal, dez livros físicos, sem frete, para as crianças lerem durante as férias, se divertirem com narrativas cheias de aventura e poemas lúdicos, instigantes, divertidos. Entre os mimos, brindes e recompensas, você receberá os livros em pdf e em ePub para ler, do modo que preferir, no celular ou no computador.

Confira no instagram ao @edicoes.sarue ou clique em https://www.instagram.com/p/CTxk71Evwre/

Uma sugestão de presente, no Natal, aos netos, sobrinhos, filhos,
ao(a) irmãozinho(a) caçula, e a si mesmo. 

Leitura garantida, só ou compartilhada,
até o final das férias de janeiro.

Alciene, em foto da capa da primeira edição de “Lagarta atrevida, borboleta e vida” (2001)

Seu apoio é FUNDAMENTAL para viabilizarmos, junto com a Alciene
Ribeiro Leite e os demais escritores, a Coleção:

#LERBRINCARCRIAR.

Ao registrar seu apoio e garantir mimos e recompensas, você concorre de brinde a um mascote Sassaruezim ao atingirmos 35% da meta necessária para o projeto se tornar realidade !!!

Tecelã de sonhos & outras tramas
de Alciene Ribeiro Leite
com 32 p., a cores

LER-BRINCAR-CRIAR

#ediçõessaruê #edicoessarue #saruê #sarue
#lerbrincarcriar #criançaleitora #livrosparacolorir #escolapública
#literaturainfantojuvenil #leitura #brincarcomoslivros #escola#inclusãoescolar
#professoresdeliteratura #família #filhos #formaçãodeleitores #professores
#bibliotecas #leremcasa #bibliotecaescolar #ludiconaeducacaoinfantil #alcieneribeiro
#elzafreiralegado @andrebrandao68 @rauer.rodrigues
#educaçãoescolar #dezlivrosparaonatal #sassaruezim#carlosrodriguesbrandã
#educaçãopopular #educaçãoescolar#educaçãopopular @meuquintalmagico #carlosrodriguesbrandão#paulofreireeelza #paulofreire @cepfreireanos @institutopaulofreire @ceaal @pangeiaeditora #carlosrodriguesbrandão @educacao.popular @cafecomfreire

Deixe um comentário