Bruna Campos, revisora, envia recado em áudio e imagens

Bruninha se apresenta no seu e-mail como “Revisão e arte gráfica Bruna Campos” <revisao.brunacampos@gmail.com>; Bruninha é Bruna Bianca da Silva Campos, 25 anos recém-completados, licenciada em Pedagogia na Unicamp, com diversos cursos extras em literatura, na educação, em sistemas de informática, em língua portuguesa e em artes gráficas. É curadora da Coleção Eróticas, e, além da curadoria, traz um conto erótico ao final da primeira revista. Engajada na divulgação e edição de conteúdo produzido por mulheres, planeja realizar encontros com debates sobre a presença feminina no universo da escrita e das múltiplas linguagens artísticas e culturais.
Aprovada desde 2020 em Concurso de professora para a rede pública do município de Santo André, no ABC da região metropolitana de São Paulo, capital, toma posse no cargo no próximo mês, quando se apresenta. Ela escolheu para seu primeiro posto em Santo André, o trabalho em uma creche.
Na academia, para a sequência dos estudos, em nível de pós-graduação, está em dúvida entre estudar e pesquisar o ensino de surdos ou se dedicar à interface entre leitura literária e escolarização da literatura. Qualquer que seja a escolha, Bruninha sempre se lança de corpo, alma e dedicação integral nos seus projetos.


Bruna Campos, revisora, diagramadora,
escritora jovem, inquieta e estudiosa.

Brubs Campos <www.youtube.com/c/BrubsCampos> é seu canal no YouTube. Ela comenta da sua inquietação e receio: “Comecei querendo um canal de música. Depois quis fazer Vlog. Depois quis dançar. Tenho medo das câmeras…”
O instagram @brubscampos é eclético, dividindo-se entre dicas de linguagem da língua portuguesa formal culta, dicas da ABNT e de publicações da área da educação, tópicos do cotidiano, atividades de dança, fotos do seu cachorro João Jones, @joaojonesm no instagram – sim, o pet tem um perfil…
É nos stories do instagram que Bruna Campos noticia a Campanha de lançamento da Coleção LER-BRINCAR-CRIAR, como com a reprodução ao lado. Chamou a atenção e teve grande audiência a sequência de vídeos em que ela conta sua participação como revisora de livros da Coleção. Confira esses depoimentos nos vídeos que reproduzimos abaixo.

“Tenho algo muito legal para contar para vocês. Eu faço parte da
equipe das @edicoes.sarue.”

“Edições Saruê é o selo infantojuvenil da Editora Pangeia. E
agora ocorre o lançamento da Coleção Ler – Brincar – Criar.”

“Também estão na equipe diversas pessoas, como [no perfil do
instagram] @quadrinhos amarelos, @williakatiaoliveira,
@rosanina.rubra.”

“Trabalho como revisora, em uma equipe de ilustradores,
diagramadores e escritores. Está rolando um financiamento
coletivo para publicar os livros sem custos para os autores.”

“Eu sou uma das revisoras da Coleção Ler – Brincar – Criar. A
proposta é fazer dez livros para o Natal, livros de qualidade,
que possibilitam a imaginação… Precisamos muito do apoio
de vocês, porque se não alcançarmos a meta o dinheiro é
devolvido e não conseguiremos fazer os livros sem custo
para os autores.”

Na Campanha, os apoiadores escolhem um pacote de brindes, composto por livros e recompensas (livros em pdf e em ePub, ecobag, marcadores de página, envio dos livros físicos até o Natal e sem frete, etc., e por brindes, como o boneco do mascote Sassaruezim que será sorteado entre os apoiadores ao atingirmos etapas da meta que permite publicar a Coleção. É, pois, um projeto coletivo, de solidariedade, com livros de autores nacionais contemporâneos, todos esses autores com trajetórias ligadas às artes, à literatura e ao ensino.

Outro capítulo especial do projeto é a participação de ilustradores, designers e diagramadores e outros artistas ligados às artes visuais. Cada livro é concebido como projeto único, atendendo à vontade autoral, com supervisão pedagógica e com revisões técnicas de linguagem, de adequação etária e de pertinência temática alinhada a princípios educacionais contemporâneos, formativos e informativos.

Veja neste post a dança do Sassaruezim e escute o Hit Sa Saruê, na
voz de Daniel Calipo, que assina um dos livros da Coleção. A letra
é de Margareth Brandini Park e a música é do Daniel Calipo.

Para ouvir toda a música e brincar de Sassaruezim, vá ao Canal da Editora Pangeia em
< https://youtu.be/X8xz1hd9FU4 >.

Confira na sequência outras informações sobre a Campanha de financiamento coletivo do lançamento da Coleção.

Família Sassaruezim 

📚🎁♥️✍🏾👨🏾‍🏫🎨🤓👩🏽‍🦽🪐🎼

Conheça abaixo a Família SASSARUEZIM e
a Coleção LER – BRINCAR – CRIAR.

A coleção é um projeto de financiamento coletivo para a produção de literatura infantil, poética e artística. O seu apoio tornará viável a edição coletiva de dez livros, sem custo para autores e autoras, e sem vistas a lucro, com um conjunto de recompensas, mimos e brindes inspiradas na natureza e no mundo literário e infanto-juvenil.

Seja um apoiador da pré-venda!! Acesse o link: benfeitoria.com/lerbrincarcriar

Quer encontrar mais informações sobre o projeto? Acesse outras reportagens aqui do blog da Pangeia: https://editorapangeia.com.br/blog/.

Na coleção LER – BRINCAR – CRIAR, as Edições Saruê e a Editora Pangeia reafirmam seu compromisso com a formação de leitores por meio do incentivo à literatura nacional, ao mesmo tempo em que dão visibilidade a escritores, ilustradores, diagramadores e outros artistas, vinculados ao campo da educação e da literatura, especialmente convidados para esse maravilhoso projeto.

Acompanhe pelas redes sociais e entre em contato:
📧 oi.sarue@saruê.com
📧dionysius.pangeia.sarue@gmail.com

GRATIDÃO AOS AMIGOS QUE JÁ APOIARAM!
Confira no instagram @edicoes.sarue a lista dos primeiros apoiadores.

Quem somos:
@adri.aneli Adriana Aneli,
#alcieneribeiro Alciene Ribeiro Leite,
@abdalaalexandra Alexandra Abdala,
@andrebrandao68 André Brandão,
@pretaacao Andrea Mendes (Preta Ação),
@baberaquet Bárbara Beraquet,
@bruubscampos Bruna Campos,
#carlosrodriguesbrandão  Carlos Rodrigues Brandão,
@danielcalipo Daniel Calipo,
@fabianoperettiartista Fabiano Peretti,
@giovanafassina Giovana Fassina,
@giovanauv Giovana Umbuzeiro Valent,
@juliana_santos_kepitxo Juliana Santos,
@lais.blanco Lais Blanco,
@apaixaosegundolm Lana Maciel,
@mestrebiro Marcos Henrique (Mestre Biro),
@mayumayumimayu  Mariana Mayumi Bartalini,
@ra.y.la Adriana Elisa Bozzetto,
@rosanina.rubra Nima Spigolon,
@rauer.rodrigues Rauer,
@trupemariafarinha Sandra Bittencourt,
@simonepintodasilva Simone Gamero,
e
@williakatiaoliveira Willia Katia Oliveira

Editora Pangeia @pangeiaeditora
Edições Sarue @edicoes.sarue
Edições Dionysius #ediçõesdionysius

oi.sarue@saruê.com
dionysius.pangeia.sarue@gmail.com
Whatsapp Editora Pangeia: +55 34 9906-9618


Bruna Campos no insta @brubscampos

#ediçõessaruê #edicoessarue #saruê #sarue #lerbrincarcriar #criançaleitora #livrosparacolorir #escolapública #literaturainfantojuvenil #leitura #brincarcomoslivros #escola #inclusãoescolar #professoresdeliteratura #família #filhos #formaçãodeleitores #professores #bibliotecas #leremcasa #bibliotecaescolar #ludiconaeducacaoinfantil #alcieneribeiro #elzafreirelegado @andrebrandao68 @rauer.rodrigues @cepfreireanos @meuquintalmagico @institutopaulofreire  @ceaal @pangeiaeditora @cafecomfreire @edicoes.sarue #educaçãoescolar #dezlivrosparaonatal #benfeitoria #sassaruezim #paulofreire #carlosrodriguesbrandão #educaçãopopular #educaçãoescolar #paulofreireeelza #literaturajuvenil
#literatura infantil
#literatura

LER-BRINCAR-CRIAR

Deixe um comentário